16 junho 2010

Testemunho transformação de vida - Parte 3 - Força Jovem



Heelo Teen’s

Desculpem a demora, mas é que me faltou tempo para dar continuidade, mas vamos lá.

Bom parei na parte em que vi o testemunho da Obreira (Vanessa) e voltei pra igreja. Pois é, voltei mas só ia de quarta-feira no começo, como ninguém sentiu minha falta, ninguém veio perguntar por que tinha me afastado. Logo que cheguei começou aquele povo do grupo jovem me encher o saco, uma jovem em especial que sempre me irritava (Beatriz), sempre vinha me
convidar e eu falava que iria só pra ela me deixar em paz, fugia dela quando acabava a reunião, me irritava também o fato de toda vez ela pedir meu endereço e meu telefone e sempre perder e não ligar (jovens não façam isso, pois ficamos esperando).

Bom vou contar um pouco da minha relação com o Força Jovem, sempre quis fazer parte do grupo mas nunca consegui, o motivo maior era a minha timidez, mas era engraçado por que ao mesmo tempo que queria fazer parte, eu não gostava do grupo jovem. Não gostava por que achava que era só aquele pula-pula, que eu odiava, aqueles grupinhos fechados (panelinha) que impedem as pessoas de se aproximar e por “N” motivos, mas era tão grande a vontade que eu chegava a chorar por não conseguir me firmar, estava a 4 anos na igreja e não conseguia, inclusive essa foto de antes que eu tirei chorando foi uma vez que estava chorando por causa do grupo jovem, eu tirei e disse dentro de mim hoje eu tiro essa foto chorando, mas eu ainda vou mostrar pra todo mundo a transformação que Deus vai fazer comigo no grupo jovem e fez...

Bom uma vez recebi a visita de dois obreiros do grupo jovem na minha casa (obr. Adriano e Obr.(a) Cilene) e o que eles me falaram me fez ter vontade de ir no grupo jovem, mas acabei não indo por vergonha, mas passou um tempo e aquilo que eles me falaram, juntamente com os convites daquela jovem me fizeram ter coragem pra ir, fui e não gostei como sempre... mas ai aquela jovem sentou comigo pra conversar e eu consegui me abrir e falar o por que eu não
conseguia ficar no grupo jovem e de tudo que ela me falou me fez tomar a decisão de insistir um pouquinho mais, tava indo no grupo jovem por ir, achava que minha presença ali não fazia diferença nenhuma, pois eu não falava com ninguém, não pulava, só batia palma, não passava disso, mas recebi o acompanhamento dos obreiros, até que falei pra Obr.(a) Cilene, que ia sair por que não tava fazendo diferença nenhuma, eu saia pra evangelizar com eles e sequer conseguia entregar o jornal pra alguém, mesmo sem ter que falar nada... ai sempre voltava frustrada, não tinha conseguido me enturmar com os jovens, até que uma vez a Beatriz chegou e falou pra mim que na verdade eu tinha era medo de me relacionar, nossa mais aquilo pra mim foi o fim, eu cheguei falei pra obreira tudo e disse que eu tava fora, a obreira pegou e falou que não que eu devia insistir, que podia parecer que não fazia diferença nenhuma, mas que eu fazia sim, e que embora eu fosse quietinha daquele jeito um dia eu ia ser diferente, que eu iria falar tanto que todo mundo ia ter que mandar eu calar a boca, acabou me convencendo. No sábado seguinte ia ter um evento no Parque Ecológico, eu peguei e falei pra Deus: “Meu Deus ou o Senhor me mostra neste sábado o que o Senhor quer de mim neste grupo ou eu saio, o Senhor tem que mostrar que eu consigo, por que até aqui eu não vi nada que me motivasse, e eu to decidida mesmo a sair.”. Pois gente foi naquele dia que a Reh nasceu pra Deus e se descobriu no grupo jovem, foi no dia 19/09/2009 dia que vai ficar na história da minha vida. Consegui me soltar, e fiz amizade com quase todo mundo, o que eu não conseguia fazer no grupo jovem eu fiz naquele dia, Deus me mostrou que eu podia. Pois bem mas faltava uma coisa, evangelizar, no dia seguinte saímos e eu falei pra Deus: “E agora meu Deus, já consegui uma parte, mas eu preciso que o Senhor faça por completo”. E ele fez, naquele dia entreguei todos os meus jornais, não foi fácil mas consegui, inclusive consegui colocar uma senhora na reunião de domingo ás 15:00, pra mim foi a glória de Deus.

Tava indo tudo ás mil maravilhas, até que a obreira se casou e o pr. tirou ela do grupo jovem e adivinhem quem entrou no lugar dela... Pra minha infelicidade naquele momento, foi exatamente a obreira Vanessa, sim aquela que apesar eu ter voltado pra igreja através do testemunho dela, mas eu ainda a odiava, foi bem no dia 04/10/2009, tava alguns jovens pra sair pra evangelizar no domingo como de costume, ai eu estava lá em cima conversando com
alguns obreiros quando me chega está obreira e dá um tapa na divisória que eu levei um susto,  olha pra um obreiro do grupo jovem e diz “Vocês vão ter que me engolir, eu voltei pro grupo jovem”. Nossa eu percebi que meu semblante mudou na hora, eu pensei: “Meu Deus logo agora que eu consegui me descobrir no grupo jovem, eu vou ter que sair, eu não vou
continuar com essa obreira aqui”.

Ela reuniu os jovens pra comunicar eles que ela estaria como Líder agora e eu fiquei lá ouvindo com um bico do tamanho do universo de tanta raiva que eu estava, mas falei vamos lá pra ver no que vai dar. Pois bem não precisou nem ter a primeira reunião do grupo jovem com ela, na primeira conversa que tivemos com ela na semana foi o suficiente pra mudar toda aquela
visão que eu tinha dela e passar a amá-la como nunca... :) , ai gente foi muito engraçado.

Ai ela organizando o grupo, me colocou como cabeça de tribo e pra minha maior surpresa como Líder de grupo, eu falei ela é doida né, mas vamos lá, não me sentia capaz para aquilo, mas foi exatamente isso que me fez crescer no grupo jovem, e vamos dizer estreitou o meu relacionamento com Deus, e comecei a dar fruto, ou seja a semente havia sido plantada com a obreira Cilene e a Obreira Vanessa fez dar fruto, hoje eu sou um frutinho dela (moranguinho né mãe).

Bom vou fazer dia 19 agora 9 meses de grupo jovem e como foi esse meu período eu vou contar no próximo post, juro que só vai ter mais um, é que este já está muito longo, vou postar o outro justamente no dia 19/06 pra fechar com chave de ouro.

Um comentário:

Rose nova vida após a redução disse...

Oi Re arrebentou seu testemunho é forte imagine quantos jovens tem passado e passam o mesmo que você passou, Deus vai te usar muito ainda Rejane o próximo passo agora é rumo a obra com o uniforme poruqe sem uniforme você já faz, fico muito feliz de ver o seu testemunho a ver se vai lá no forum que não lembro aonde que fala do desabafo fale do seu testemunho agora para que todos vejam a Re de antes e a Re de hoje.

Bjs querida que a benção de Deus esteja em sua vida eternamente.