20 junho 2010

Testemunho transformação de vida - Parte Final - Força Jovem



Hello Teen’s

Como prometido aqui estou para finalizar, neste post vou falar basicamente como foi estes meus 9 meses que estou no Força Jovem. Peço desculpas pois ia postar ontem dia 19, mas acabou a energia ai não tive tempo.

Bom no começo foi tudo muito bom, fiz muitas amizades, algo que antes era difícil pra mim, aprendi muitas coisas, perdi minha timidez pra evangelizar, cresci demais espiritualmente através da liderança do grupo que me foi dada, pois até então pra mim era difícil até falar com os outros jovens, mas a partir dali eu tinha a obrigação de certa forma de falar com eles, pra motivá-los, antes tinha medo de orar com muitas pessoas, ai como estava como líder eu que tinha que orar, aprendi o que é lutar por uma alma, quando foi me dado aquele grupo pra liderar, eu passei a tomar os problemas daqueles jovens pra mim, então orava por eles, jejuava, fazia propósitos, embora muitos deles não soubessem disso, e assim como estava tentando ajudar eles, eles estavam me ajudando e muito.

Mas nem tudo são flores né, acho que aqueles que já fizeram parte de um trabalho como este que é feito com os jovens, sabem a dificuldade que é pra ganhar um jovem pra Deus, o quanto é difícil fazer com que todos estejam ali na mesma força, lutando por um mesmo ideal, e neste grupo eu pude sentir na pele o que é isso. Por exemplo, nós tínhamos metas para serem cumpridas, tínhamos que crescer o grupo, então era marcada evangelização e só ia um ou dois, tinha jovem que só queria saber de brincar, tinha jovem que queria passar por cima da minha liderança, e isso atrapalhava o crescimento do grupo, e atrapalhava o meu desenvolvimento como líder, e isso me afetou de tal forma que fiquei mal, mas muito mal mesmo a ponto de querer sair do grupo jovem, por que eu me cobrava resultados de mais, e por não ter quase ninguém pra me ajudar eu me sentia esgotada, parecia que estava fazendo as coisas na força do braço e que não tava tendo resultados nenhum, não me sentia capaz de levar aquilo adiante, e cheguei a pedir pra sair, mas meus amados obreiros não permitiram e me ajudaram a entender como as coisas realmente funcionam, e graças a Deus eles me ajudaram e consegui me reerguer, era complicado por que, eu tava começando, tinha me libertado, tinha tido meu encontro com Deus, tava buscando pelos jovens do grupo pra que eles estivessem bem, e também tinha que manter a minha fé, manter a minha salvação, estava buscando pelo meu batismo no Espírito Santo, enfim tinha que me manter de pé e ajudar os outros jovens a se manter de pé também. Por que por mais que tenha os obreiros pra nos ajudar neste sentido, não tem como aqueles que realmente são comprometidos com a obra de Deus, não chamar esta responsabilidade pra si. Então foi um período difícil, mas que porém que me trouxe um grande aprendizado, poxa quantas vezes eu deixava de pensar em mim, pra pensar naquele grupo, ai quando eu não estava bem Deus nunca me desamparava, sempre em uma reunião ou outra Deus usava a obreira pra falar comigo, e me ajudar.

Nunca vou me esquecer de nada que eu passei até hoje, lembro uma vez que eu estava mal mesmo, eu cheguei pra obreira chorando e falei eu não consigo mais, não ta dando certo, ela não me disse nada além disso: “Você consegue sim Regiane, eu não troco você por nenhum desses jovens”, ela só me falou isso e pediu pra mim enxugar as lágrimas, depois eu fiquei pensando, como ela pode dizer isso nessa situação que eu estou, como ela pode acreditar tanto em mim assim, aquilo me ajudou e muito, eu pedi ajuda pra ela por que chegou uma hora que eu não sabia mais por que eu estava daquele jeito e o por que de eu não estar conseguindo sair daquele buraco que eu estava me afundando, mas ela, junto com os obreiros conseguiram me esclarecer e me ajudar. Ai a partir dali consegui me reerguer e a voltar a cuidar do meu grupo.

Passei também a cuidar mais de mim, pra que não viesse acontecer a mesma coisa de novo, estávamos na fogueira santa, era a primeira que eu participava assim consciente mesmo, tinha vários sonhos mas não sabia qual priorizar, foi quando a obreira pegou e falou que ela tinha vários sonhos que ela queria realizar na vida dela, mas que ela podia esperar e que naquela fogueira santa o sacrifício dela seria pelos jovens, pra que nós viéssemos ter um encontro com Deus, pra que viéssemos ser batizados com o Espírito Santo, nossa eu peguei aquilo que ela falou como se fosse pra mim, falei “poxa como ela pode fazer isso por mim”, se ela estava fazendo aquilo por mim então resolvi fazer a minha parte também e sacrifiquei pelo meu Batismo, depois que subi, não me preocupei mais  pois tinha a certeza que na hora certa Deus ia responder e foi o que aconteceu, 15 dias depois na última reunião do ano com a Liderança da Força Jovem de São Paulo, tava quietinha no dia, quase que não ia pra reunião, tava todo mundo conversando no ônibus e eu lá calada, pensando no que estava fazendo ali, que deveria estar em casa que era melhor, ai assim que chegamos o Pr. Jean já começou a oração falando pra aqueles que estavam ali e que davam a vida pelo grupo jovem, que tava se dedicando, mas que ainda não tinham o selo do Espírito Santo pra irem lá na frente que hoje era o dia de recebermos, lembro que ele falou assim “Jesus diz em sua palavra que nos últimos dias Ele derramaria sobre toda carne o seu Espírito, então hoje é o dia dele derramar o Espírito dele sobre você, pois estamos nos últimos dias do ano”, e eu fui na certeza que iria ser aquele o dia, e não deu outra Deus passou a viver dentro de mim naquele dia 28/12/2009, quando acabou a busca a primeira pessoa que eu abracei foi minha mãe (obreira Vanessa), mas não sabia se tinha que falar pra ela ou não, só falei acho que duas semanas depois, rsrs...

Depois deste dia minha vida é só alegria, tenho lutas é claro, tenho muito a aprender ainda, mas eu tenho o bem mais precioso que alguém pode ter, que é o meu Pai dentro de mim, que não me deixa desistir, me fortalece a cada segundo.

Antes eu não gostava do grupo jovem, aprendi a amar este grupo vendo o amor de uma pessoa, vendo o quanto uma pessoa dava a vida por cada um dos jovens, vendo a dedicação dela, foi você mãe (obreira Vanessa), junto com meu Pai que fez este amor nascer dentro da Reh, e agradeço o Pai todos os dias por ter colocado a senhora no meu caminho, eu sou seu fruto, sou uma pérola na sua coroa, sou seu moranguinho (rsrs), como já foi dito, podem ter tirado a Força Jovem da senhora, mas o meu amor por ti ninguém tira, hoje eu tenho um sonho, mas este sonho nasceu através de tudo que vi a senhora fazer por nós, se eu puder ser pelo menos metade do que a senhora representa pra mim um dia, já estou feliz. Hoje o grupo jovem pode estar com um novo Líder, mas o que a Reh desenvolver daqui pra frente é fruto do trabalho da senhora, o obreiro tenho certeza que vai acrescentar muito no meu crescimento, mas tudo começou com a senhora, e o começo a gente nunca esquece, e ainda vou estar do seu lado como obreira, e não pense que esqueci do meu sonho e a senhora faz parte dele, só será completo com a senhora. Obrigada por sempre acreditar em mim, e por acreditar que eu vou conseguir realizar meu sonho.

Hoje eu faço 9 meses de Grupo Jovem, os melhores da minha vida, agora eu começo a escrever uma nova história, logo logo eu volto pra contar o meu percurso até ser aprovada pelo meu Deus, eu já me considero uma obreira, quando eu for aprovada eu volto pra contar pra vocês.

Me desculpem pelo enorme post, ainda ficou muita coisa sem ser contada, mas o principal está aqui, e me desculpem mas é que gosto de contar os detalhes....

Aqui segue algumas fotos dos melhores momentos destes 9 meses.



Nenhum comentário: