20 maio 2010

Testemunho transformação de vida - Parte 1 - Força Jovem

Quem disse que a Força Jovem Campo Limpo I não ganha almas!!!

Hello Teen’s

Bom hoje tirei uns minutinhos, para contar a vocês meu testemunho.

Bom eu tenho mais ou menos 5 anos de igreja, mas eu conto a minha chegada somente a 3 anos, pois foi á partir do dia 08/08/2007 que eu comecei a me dedicar em conhecer esse Deus que antes eu só conhecia de ouvir falar. Bom vou contar resumidamente como era minha vida antes de chegar na igreja.

Era um jovem tranqüila, não bebia, não fumava, não me prostituia, não tinha nenhum problema neste sentido, o meu maior sofrimento era da alma, bom sou filha de pais separados, não falava com meu pai desde os 7 anos, não por não ter contato, mas por decisão minha, pois quando ele se separou da minha mãe ele ficou com meu irmão e eu e minha irmã ficamos com minha mãe, ele proibiu meu irmão de falar com minha mãe, e eu por ver o sofrimento dela resolvi não falar com ele também, só voltei a falar com ele aos 13 anos quando, meu irmão com 18 anos procurou minha mãe. 

Bom depois que todo mundo voltou a se falar, meu irmão começou a namorar uma menina e ele não tinha aprovação nem do meu pai, nem da tia dela, acabou que os 2 fugiram lá pra casa e passaram a morar juntos, eles brigavam constantemente, de porrada mesmo e sempre quando eu estava sozinha em casa com eles, então freqüentemente eu via essas brigas dentro de casa, e eu dormia no mesmo quarto que eles, mas não conseguia dormir, pois eles tinha relação sexual comigo ali, eu não via, mas só de ouvir era traumatizante pra uma adolescente de 13 anos. Numa das brigas deles vi meu irmão tentar se matar com uma corda no pescoço, mas ele não conseguiu e ele me proibia de contar pra minha mãe. Tempo depois ele teve um filho e se mudou. 

Mas eu continuava vendo brigas em casa, da minha mãe com o ex-marido dela, cheguei a enfrentá-lo numa tentativa dele em bater na minha mãe.

Bom eu não tinha amigos, então era de casa pra escola e da escola pra casa, não tinha vida social. Quando meu sobrinho nasceu passei a cuidar dele e era a única companhia que eu tinha. 
Minha mãe se separou, e logo já estava com outro dentro de casa, como minha mãe já tinha tido vários relacionamentos minha irmã não gostou e parou de falar com ela, imagine eu ficar dentro de casa conversando com duas pessoas que não se falavam, pra mim era chato, sofri muito. E tudo isso foi se acumulando com o tempo, e eu não ficava triste na frente de ninguém, quando todo mundo dormia era o momento que eu me permitia sofrer sem que ninguém estivesse vendo, eu chorava a noite toda, não dormia, era horrível. Quando eu dormia eu sonhava com pessoas morrendo, e algumas eram conhecidas, e sempre que eu sonhava uma semana depois a pessoa morria, eu tinha medo de dormir.

Tempo depois meu irmão já morando com a mulher dele, eles continuavam brigando até que ela foi embora de casa, ai eu sonhei que meu irmão tinha morrido e cheguei a contar pra ele, eles acabaram voltando mas brigaram de novo e ela foi embora, sonhei de novo que ele tinha morrido e dessa vez não contei, ele teve uma forte depressão depois da separação e exatamente uma semana depois acabou que ele se suicidou enforcado. E eu me senti culpada, pois no dia da morte dele eu e minha irmã fomos limpar a casa dele e quando voltei minha mãe falou pra mim ir lá buscar ele pra ficar lá em casa, por que ele tava muito mal mesmo, fumava um cigarro em cima do outro, não comia, e eu falei pra ela que não ia, por que eu não era mãe de marmanjo, e horas depois recebemos a noticia, eu fiquei pensando "será que se eu tivesse ido poderia ter evitado, ou se tivesse falado do sonho talvez não tinha acontecido", todo mundo tava sofrendo dentro de casa, e era eu que tinha que ficar forte pra segurar a barra dos outros. 

Cuidava do meu sobrinho, consolava minha mãe, cuidava da casa, dava uma força pra minha irmã e quando todos dormiam é que podia me reserva o direito de sofrer, até hoje eu não chorei a morte do meu irmão. Enfrentei brigas na justiça pela guarda do meu sobrinho, a mãe dele ganhou e levou o menino embora e proibiu a gente de ver ele, imagine eu cuidar dele desde criança, como se fosse um filho e ela tirar assim só por causa de dinheiro, pois ele recebia a pensão pela morte do meu irmão, depois disso eu não agüentei entrei em depressão, só saia de casa pra ir pra escola e não fazia nada lá, meu caderno ficava em branco, tentei me matar na escola. Ficava o dia todo na cama dormindo, comia não por ter fome, mas por que me acalmava, passava a noite toda na internet, engordei 30 kg. em 2 meses. Tentei me suicidar 3 vezes, e sempre Deus se "metia no meio", a última quando ia tomar os remédios e fui buscar água, tropecei numa biblia que estava no chão e ela se abriu em uma página, quando li desisti do que estava fazendo, ela abriu em Isáias 38, o versiculo que chamou minha atenção foi o 18, foi o que me fez desistir.

Pra mim foi uma barra, e ninguém percebia que estava com depressão,sempre fui muito sozinha, minha mãe por eu não dar problemas, e quando tinha não deixava chegar até ela, não se preocupava em saber como eu estava, então sempre senti falta de uma mãe. Fui pro médico atrás de tratamento sem ninguém saber, mas não adiantou, era extremamente tímida, ai comecei a ir pra igreja a convite da minha mãe, só ia de domingo fiquei 2 anos na igreja, indo por ir, não mudou nada, até que cansei e falei ou Deus me mostra o que ele quer comigo aqui, ou eu vou embora e não volto nunca mais. Cheguei em casa, fiz uma carta, orei e apresentei ela pra Deus, e na quarta-feira levei pra igreja e coloquei em cima do altar, e disse Senhor ta nas suas mãos, escrevi também no computador e coloquei em algumas comunidades, como desabafo.
Quando coloquei a carta no altar o Pr. não viu quem foi, mas pegou na mesma hora e leu, tipo eu coloquei e quando tava voltando ele estava vindo lá de trás e não sei por que parou na frente do altar e pegou, ai só tinha eu e mais uma senhora na igreja, ai peguei e fui no banheiro pra que ele não percebesse que era eu,  naquele dia ele pregou sobre o que estava escrito na carta, aliás ele leu pro povo, eu fiquei morrendo de vergonha pois ele não sabia, mas eu sabia que era minha.

Vou colocar aqui o Link da comunidade onde coloquei, pra vocês lerem a carta, caso não tenha orkut é só clicar aqui e verá a carta:




OBS: Muitos cristãos falam que o Orkut não presta, mas foi através dele que uma alma começou a ser ganha pra Jesus, então tudo depende da forma que você usa.

Naquele dia eu recebi a orientação do homem de Deus, ele pediu pra mim procurar ele, não diretamente, ele falou você que escreveu essa carta se quiser a minha ajuda eu vou estar aqui, mas não tive coragem, e quando cheguei em casa recebi um recado de uma obreira lá do Paraná que leu a carta e queria me ajudar, pediu pra que eu adicionasse ela no MSN, eu fiz mas não tive coragem de chamá-la para conversar, me arrependi de ter feito a carta, mas pensei “você não disse pra Deus que queria ajuda, por que agora esta fugindo”, resolvi chamá-la lembro até hoje, foi no dia 19/08/2007, o dia em que minha vida começou a mudar. Agora o que aconteceu daí em diante, vocês vão ver no próximo post. Já prolonguei este demais.

Até o próximo teen’s assine o feed e receba as atualizações do blog por email.

3 comentários:

Melissa disse...

Puxa vida fiii, não sabia que vc iria ter coragem de fazer isso.Fiquei muitissimo orgulhosa de você!
Sinto-me honrada em ter feito uma pequena parte disso tudo.
Lembrar também que jamais esqucerei de você e tão pouco de tudo que passamos juntas.
E saber também que o melhor ainda está por vir.
Amo muito vc de todo o meu coração!!!!!

Regiane Hedler disse...

Poxa mãe nem eu pensei que teria coragem... Nossaaaa que pequena parte hein.... uma partezona... rsrs...

Tbm amo a sra. de montãooooo... Nunca vou me esquecer que foi a sra. que ajudou a Reh a conhecer verdadeiramente este Deus...

Anônimo disse...

oi re parabens amiga pela sua força de ter suportado tudo isso e vencido vc combateu esse combate e venceu por vc se revestiu da armadura de cristo parabens mais uma vez e que jesus te abençõe hoje e sempre e que vc com esse testemunho e outros que ha de vir conquiste muitas almas pra jesus fica com Deus e um super beijo.


Lêda santos. A Paz de Deus reeeeeeeeee.xauuuuuuuuuuuuuuu.